0

Acomodação olfativa: o que é e como contorná-la.

Meu perfume não está durando na pele – Não sinto mais o cheiro do meu perfume.

Já teve a sensação de passar um perfume e não senti-lo mais depois de algum tempo? Isso é acomodação olfativa.

Trata-se de uma reação natural do organismo, que se acostuma com determinado cheiro e passa a não senti-lo da mesma forma. E você só percebe quando alguém chega até você e elogia seu perfume.

O mesmo acontece com os aromas do ambiente. Quem, por exemplo, trabalha em locais com cheiros fortes pode sentir algum desconforto no começo, mas, com o passar do tempo, a acomodação olfativa ajuda o corpo a não sentir mais o cheiro e, consequentemente, as reações também somem.

Mas, se por um lado a acomodação olfativa auxilia o organismo em situações desconfortáveis, devemos lembrar que quanto aos aromas agradáveis ele faz o mesmo, pois é uma reação natural, e não seletiva.


Saiba como fazer o perfume durar mais tempo


Como agir para driblar a acomodação olfativa

Por isso, é importante sempre alternarmos o aroma que utilizamos nos ambientes, para obtermos os benefícios de cada um deles.

O melhor é escolhermos Fragrâncias diferentes e irmos alternando-os de acordo com nossa intenção naquele momento; por exemplo, escolha um perfume para usar de dia, um perfume para usar a noite e um perfume para usar quando for a uma festa. Assim vai ajudar seu olfato a não se acostumar com seu perfume.

Eu gosto muito dos perfumes exclusivos da Hinode como: Empire e o Feelin e super indico. Caso tenham interesse, entre em contato por aqui.

O único cuidado que precisamos ter é para não provocar uma confusão olfativa. Que é quando o organismo não identifica mais o cheiro ao sentir muitas fragrâncias em um curto espaço de tempo.

Espero ter ajudado e se você estiver mais alguma informação ajuda aí, deixando seu comentário.

 

Luiz Cerqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *