0

Como fazer o perfume durar na pele mais tempo

Dicas de como fazer o perfume durar mais tempo no corpo


A primeira coisa que me desperta interesse em comprar um perfume é seu cheiro e sua essência se me agradam, depois disso é o quanto ele irá durar na minha pele, pois não adianta de nada ter um excelente aroma se o perfume não durar nada ou quase nada no meu corpo, concordam comigo ?

Me perguntei várias vezes o que fazer para um perfume durar mais tempo.

Pois não a nada pior que sair de casa perfumado e ao chegar no trabalho, em uma festa ou qualquer lugar que seja e já está sem o cheiro do perfume, não acha! Sem falar que quando escolhemos um perfume é praticamente a mesma coisa que a escolha de uma roupa. Sendo assim, fui buscar informações no google e reuni algumas dicas valiosas para fazer seu perfume durar mais tempo na sua pele e na lembrança de quem está ao seu redor. E hoje estou compartilhando essas informações com vocês.

Precisamos prestar atenção em algumas coisas para verificar a possível duração de um perfume como:

  1. Caminho Olfativo
  2. Concentração
  3. Características Da Pele

Caminho Olfativo ( “Notas”)

Alguns perfumes evaporam mais rápido que os outros. Assim, as fragrâncias herbais e cítricas, como as que contém notas de  limão, laranja e alecrim. Por exemplo,  possuem uma durabilidade menor. Os florais possuem uma durabilidade maior que os cítricos. Mas é menor que  os amadeirados e adocicados.

Os perfumes florais vão embora mais rápido devido à evaporação das notas olfativas. Enquanto os amadeirados e os adocicados têm maior duração.

Os que mais duram na pele são os perfumes que contém raízes, resinas e especiarias, que são de evaporação mais lenta


Concentração


Concentração de essência

Cada tipo de perfume tem uma concentração específica de óleos essenciais. E quanto maior for essa concentração de óleos essenciais, maior será a durabilidade do perfume no seu corpo. Do menor para o maior, a concentração das versões é a seguinte: body splash, eau de cologne, eau de toilette, eau de parfum e parfum. É por isso que os splashes e as colônias “desaparecem” rapidinho, enquanto que os eau de parfum duram muito mais.

Muitos perfumes vêm em várias versões. Mas com o mesmo aroma. O que as diferencia é a concentração de essência em cada frasco.

ATENÇÃO: muitos se confundem e acham que existe. Mais NÃO existe isso de “fixador de perfume”. O perfume não tem nenhum fixador em sua composição. A fixação será menor ou maior dependendo dos óleos essenciais e matérias-primas utilizadas em sua composição, da combinação entre essas matérias-primas e das notas olfativas.


Características da Pele – Hidrate a Pele

HIDRATE A PELE! Na pele seca o perfume tem dificuldade de fixar.

Sabia?  Que O tipo de pele influencia na  “fixação” do perfume. Peles oleosas fixam muito mais o perfume do que uma pele seca. E é por isso que é indicado aplicar um hidratante na pele antes de passar o perfume para aumentar a durabilidade do perfume na pele. Quanto mais a pele estiver hidratada, mais o perfume irá durar. Essa é uma das técnicas.

Eu aconselho a comprar um hidratante sem cheiro para não misturar com o cheiro do perfume. Ou com o mesmo cheiro da fragrância ou próximo e aplicar antes do perfume. Assim ajuda a aumentar a durabilidade.

Outra dica é aplicar com a pele ainda úmida, pois isso também ajuda a fixar o perfume. Então, aplique o perfume na pele logo após o banho.
– Pele mais oleosa segura por mais tempo a fragrância
– Quando suamos (verão ou exercício físico) exalamos mais cheiro e, consequentemente, ele vai embora.

 Teste primeiro em um pano sem utilidade, se não manchar (sim, algumas fragrâncias mancham tecidos) aplique o perfume na sua roupa (na parte das costas e na parte do peito).

Produtos que ajudam a um perfume ficar mais tempo na pele:

Algumas marcas oferecem óleo corporal e creme hidratante com a mesma essência. Se isso não for caro demais vale a pena, pois o creme tem o mesmo cheiro e ajuda a agarrar mais a essência na sua pele;
Usar algum creme que tenha cheiro semelhante;
Usar algum creme sem cheiro, mas que deixe a sua pele levemente mais oleosa ao ponto de grudar mais o perfume nele;
Passar um pouquinho de óleo mineral na região em que você aplicará o perfume. Espere secar um pouco e, depois, borrife o perfume na pele. A pele não absorve o óleo mineral.

Existe outro fator: O costume.

É como quem fuma, uma hora a pessoa não percebe mais o cheiro. Eu costumo perceber isso com meus perfumes. Já usei vários e acontece com todos. Depois de um tempo já usando o mesmo perfume chega um tempo que já não sinto mais o cheiro e acabo achando que não está durando. Vou dar um exemplo de alguns que uso. Empire hinode, Feelin Hinode, 212 Men, Ferrari Black, 1 Million e sempre que troco a fragrância e passo o perfume eu acho super forte, o suficiente para sentir no mínimo por umas 6 horas. Mais no decorrer do uso vai diminuindo a minha percepção. Hoje em dia levo em consideração o que eu sinto nos primeiros dias que eu uso o perfume. Pois sei que acostumo, e para não atrapalhar os outros, sigo as mesmas borrifadas até acabar o perfume. Pois o cheiro está lá, todos sentem. Inclusive quando eu chego em casa minha esposa pergunta se acabei de passar o perfume. Mas nem sempre a gente sente.

Fui pesquisar na internet. E entendi que isso que eu sinto e descrevi se chama acomodação olfativa. Que é um fenômeno que difere (em alguma medida) da fixação do perfume. Falarei sobre a acomodação olfativa em outra postagem. Para ver clique aqui.


Guarde no Lugar Certo!

Os perfumes devem ser guardados ao abrigo da luz e da umidade. Então o banheiro não é o melhor lugar para mantê-los, por causa da umidade. Com isso não deixe seus vidros de perfume no banheiro ou em local em que tenha umidade,claridade e calor, já que altera a fragrância, oxida o perfume e muda as características originais do produto.

GUARDE CORRETAMENTE! Agora que já sabe que o Calor, a luz e a umidade podem destruir os componentes do perfume e diminuir o poder de sua fragrância. Mantenha sempre em um local fresco e seco.

O melhor lugar para guardar seu perfume é em ambientes escuros e secos como por exemplo no armário.

Nunca coloque o seu perfume no sol nem na geladeira, pois isso só irá destruir os componentes do perfume e ao invés de aumentar a fixação irá diminuir e pior que isso, alterar a fragrância do seu perfume.

 


Aplique no Lugar Certo (Específico)! 

Você sabia que o lugar onde o perfume é aplicado influencia na sua durabilidade na pele?

É isso aí, existem lugares específicos para você passar o seu perfume para que ele dure mais. É por isso que devemos aplicá-lo onde há uma maior circulação sanguínea, que implica uma maior evaporação do perfume, fazendo com que ele exale.

Não adianta sair borrifando pelo corpo inteiro. Tem que focar nos pontos onde a pulsação pode ser sentida – é onde fica mais quente, por causa do sangue, e esse calor ativa o perfume.

Sabe quais são esses lugares? 

Se ainda não sabe, vou te contar agora.

Os lugares de melhor aplicação do perfume são: Nas dobras dos cotovelos, nos pulsos, no pescoço, atrás do joelho, no colo e atrás da orelha.


NÃO ESFREGUE!

Ao esfregar uma área perfumada, as suas moléculas são destruídas e o cheiro literalmente desaparece no ar!

Não esfregue o perfume na pele, pois isso faz com que o cheiro evapore muito mais rápido.

 

 

 


Se alguém estiver mais alguma dica, Conta aí para ajudar nossos leitores.

Para se tornar um consultor HINODE autorizado basta clicar AQUI.




Luiz Cerqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *