0

Cuidados antes e depois de usar o óleo de argan

Cuidados antes e depois de usar o óleo de argan

No geral, deve-se evitar exposição excessiva dos fios ao sol. Evitar umidade. Não usar produtos que removam o brilho dos fios como mousses e sprays. Pois após um tratamento com óleo de argan, os fios ficam com aspecto sedoso e com brilho.

Caso você tenha usado o óleo puro de argan nos fios, o ideal é não usar chapinha ou secador, pois isso pode fritar os cabelos e danificá-los. Só o use para proteger os fios se for misturado em algum creme finalizador. E apenas depois da chapinha ou do secador, você pode aplicar o óleo puro, para reparar os danos causados nos fios.

JÁ CONHECE O ÓLEO DE ARGAN HIDRATANTE STRAX? NÁO. CLIQUE AQUI E CONHEÇA.




O óleo de argan não é perigoso para a pele, é apenas importante continuar com a proteção solar diária normalmente e lavar diariamente o rosto com sabonete apropriado para não obstruir os poros da pele.

Contraindicações

O óleo puro nos fios nos fios deve ser evitado por pessoas com cabelos muito oleosos, pois isso pode deixar os cabelos pesados e com aspecto mais oleoso, com menos volume. Neste caso, recomenda-se usá-lo combinado a shampoos, condicionadores ou máscaras, apenas algumas gotinhas, em pouca quantidade.

Pessoas que tem a pele muito oleosa devem tomar cuidado com o uso de grandes quantidade de óleo de argan. Existe um estudo que mostra que tem um efeito redutor de oleosidade, mas deve-se tomar cuidado com o uso puro em grandes quantidades em peles oleosas ou acneicas, pois em excesso ele pode obstruir os poros.

Algumas pessoas acreditam que o óleo de argan pode colorir cabelos loiros ou muito claros. Na verdade, apenas o calor e produtos com coloração podem ter esse efeito no fio. Como o óleo de argan puro é incolor, não há esse risco. Porém, cabe tomar cuidado com produtos mais coloridos.

Resultados

Quando aplica-se o óleo de argan nos cabelos, resultados são percebidos logo na primeira vez em que ele é usado. Os cremes com óleo de argan melhoram a penteabilidade dos fios a úmido e a seco. Após a secagem, quando aplicado, eles deixam os cabelos mais brilhantes.

No rosto e pele, os resultados também são rápidos. Na primeira aplicação observa-se uma melhora na hidratação da pele, que fica mais viçosa e bonita. Já o efeito antienvelhecimento pode demorar até 30 dias para se manifestar, mas tudo depende dos outros cuidados que se tem com a pele.

De acordo com especialistas, o óleo de argan funciona melhor nos fios misturada em concentração de 10% ou mais a produtos como o condicionador e máscaras, pois os usa como veículo, para cabelos antes de procedimentos como tinturas ou alisamento. Depois desse tipo de procedimento, o ideal é utilizá-lo puro nos fios.

Alie óleo de argan com…

Cremes anti-idade O óleo de argan, quando misturado a esses produtos, contribui para a penetração de seus ativos na pele, potencializando seu resultado. O ideal é que o creme anti-idade contenha o óleo em uma concentração de 2% a 10%.

Condicionadores e máscaras capilares O óleo de argan é melhor usado com esses produtos para preparar o cabelo para procedimentos capilares como alisamentos, por exemplo. O condicionador ou as máscaras capilares atuam como veículos para o óleo, ajudando em sua penetração no fio.

Óleo de argan pode ser misturado a produtos como cremes, condicionadores e máscaras

COMO USAR O ÓLEO DE ARGAN NA PELE.

COMO USAR O ÓLEO DE ARGAN NO CABELO.

QUER GANHAR UMA RENDA EXTRA? CLIQUE NO BOTÃO A BAIXO.

Fontes 
Dermatologista Natalia Cymrot (CRM-SP 84.332), mestre em dermatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Cosmetóloga Joyce Quenca, formada pela Universidade de São Paulo (USP) e diretora de pesquisa e desenvolvimento da Biodiversité
Marcela Avi, educadora da Kérastase

Fonte : http://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17738-oleo-de-argan-saiba-tudo-sobre-esse-oleo-natural-para-tratamento-dos-cabelos-e-da-pele

 

Luiz Cerqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *