0

Mitos e verdades dos enxaguantes bucais conheça 5 deles

5 MITOS E VERDADES DOS ENXAGUANTES BUCAIS

Mitos e Verdades!

Alguma pessoas chamam também o enxaguante bucal de ” Desinfetante Bucal”.

Saúde bucal é assunto muito relevante para quem compreende a necessidade de manter dentes saudáveis. E que garantam a permanência deles por toda a vida. Sem a necessidade do uso de próteses e implantes. Para tanto, é preciso fazer uso consciente dos produtos disponíveis no mercado como os enxaguantes bucais. Sempre orientado por um dentista que assegure um resultado eficaz das medidas tomadas. Existem alguns mitos que necessitam ser esclarecidos quando se pensa a utilização dos enxaguantes ou enxaguatórios bucais no cotidiano. Confira!




1 – Enxaguantes bucais devem ser usados com moderação

Sim, os enxaguantes devem ser usados com moderação. Pois especialistas admitem que seu uso prolongado – principalmente quando na composição houver álcool – pode provocar dano ao esmalte dos dentes e a resinas também.

2 – Usar enxaguante ajuda a melhorar a saúde bucal

O uso desse produto previne desagradáveis problemas bucais como cáries, placa bacteriana, gengivite e mau hálito (halitose) na garantia não só de uma prazerosa sensação de refrescância e limpeza. Mas também auxiliando em eliminar bactérias que atrasam a cicatrização depois de cirurgias odontológicas.

3 – O álcool presente no enxaguante afeta o resultado do teste do bafômetro

Muitas pessoas acreditam que o álcool presente em alguns tipos de enxaguantes poderiam levar o indivíduo a ter problemas com a Lei Seca. O que não procede, segundo os próprios dentistas. A quantidade de álcool presente nesses produtos não atinge o organismo. Ficando concentrada apenas na boca durante o bochecho e sendo descartada logo depois. Sem a chegada do produto à corrente sanguínea, o álcool dos enxaguantes não é levado aos pulmões. E por isso não afeta a lucidez de um possível motorista.

4 – Uso indiscriminado de enxaguante desenvolve problemas nos dentes

O uso constante de enxaguantes bucais que contenham álcool leva a uma maior porosidade na superfície das resinas dos dentes. O que os deixa mais suscetíveis a mudarem de cor por conta dos corantes de alimentos. Ou mesmo de substâncias presentes nos próprios enxaguantes que possuem caráter removível da proteção dentária natural.

Devido a isso, os especialistas consideram que o uso desse produto deve ser feito no máximo duas vezes ao dia e por um período de tempo a ser determinado pelo dentista, dependendo de cada caso específico. Outros problemas possíveis no uso indiscriminado de enxaguantes incluem agressão e descamação da mucosa bucal, alteração da eficiência das papilas gustativas e modificação gradativa da coloração dos dentes. Por isso os dentistas aconselham fazer uso desses produtos de preferência quando não possuam álcool em suas composições, nem corantes em agentes químicos clareadores. Essas informações podem ser adquiridas com facilidade nos rótulos dos produtos.

5 – Substituem a escovação

Um último mito que deve ser combatido é o de que enxaguantes bucais substituem a escovação dos dentes. Especialistas são unânimes em dizer o quanto o uso do fio dental e da escova com pasta de dentes fluoretada são insubstituíveis para remover placas bacterianas que acumulam bactérias e levam ao surgimento de cáries.

Consultas regulares

É importante ainda consultar periodicamente um dentista para avaliar a necessidade do uso de enxaguantes bucais e outros produtos de ordem odontológica. Somente assim você terá a garantia de uma saúde bucal com atendimento personalizado que possibilite não apenas um prazer estético ao paciente, mas também a confortável sensação de cuidar da sua dentição e mantê-la funcional por toda a vida. Deixe seu comentário sobre como esse post o ajudou a saber mais sobre saúde bucal.

E também serve como clarear os dentes ou branquear os dentes. Sendo uma forma de como clarear os dentes em casa. Produto para clarear os dentes.

ENXAGUANTE BUCAL PRO WHITE HINODE PARA COMPRAR CLIQUE AQUI

PARA SABER MAIS SOBRE OS BENEFÍCIOS  DO ENXAGUANTE BUCAL CLIQUE AQUI

GEL PRO WHITE CLAREADOR DENTAL PARA COMPRAR ENTRE EM CONTATO AQUI

PARA SABER MAIS SOBRE OS BENEFÍCIOS  DO GEL DENTAL CLIQUE AQUI

Para que serve o enxaguante bucal noturno?

Passo a passo de como escovar os dentes corretamente – Higiene bucal

 

 

 

Fonte: https://www.invisalign.com.br/conheca-5-mitos-e-verdades-dos-enxaguantes-bucais

Luiz Cerqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *