0

O que é consumo inteligente de produtos

Consumo Inteligente de produtos ou Consumo consciente de produtos  .

Olá,

Se está aqui é porque tem dúvidas em como consumir de forma inteligente, não é?

Eu também já estive aí no seu lugar e por isso resolvi compartilhar um pouco do que já vivenciei.

Consumo inteligente de produtos seria você pagar mais barato em um produto com qualidade superior ou igual a que já comprava antes.

Imagina uma empresa te dar a oportunidade de poder se associar a ela e você poder comprar direto da fabrica a preço de custo sem atravessadores. Já pensou nisso? Isso é realidade, se quiser conhecer mais entre em contato AQUI!




Hoje compramos nas farmácias e supermercados com preços absurdos, uma vez que tem todo um processo para esse produto chegar ao varejista e depois a nós consumidores finais. tenho um post que fala sobre atravessadores, clique aqui para ler.

Tenho certeza que assim como eu, você já deve ter vivenciado aquela sensação de felicidade instantânea causada por uma compra. E depois ter se arrependimento, Não é mesmo? E os pensamentos são: “Ah se eu tivesse pesquisado melhor”, ” Podia ter olhado na internet que era mais barato”, “Poxa vida, isso nem será tão útil quanto eu imaginei” e depois de um tempo: ” para que eu comprei isso, tá aqui jogado agora sem utilidade”. Por esses e outros motivos é que a educação financeira faz total diferença em nossas vidas.

Então Imaginamos se tudo que adquirimos fosse útil, correspondesse a nossa expectativa e ainda não te causasse frustrações.

Agora conheça como praticar o Consumo Inteligente de produtos. Pare de pensar e coloque em prática.

Partiremos do princípio que você tem algo para comprar e preza por qualidade e preço, certo? Eu também. Valor é importante, mas não pode ser o fator mandatório da compra, porque muitas vezes o barato fica caro, no médio e longo prazos.

1) Planejar a compra: Pesquise sobre o produto ou marca, faça uma relação dos prós e contras de cada escolha e faça orçamento em 3 lugares, pelo menos. Pode ser pela internet mesmo. Eu costumo até pesquisar no ‘reclame aqui’ caso seja algo de mais valor. ( se for comprar pela internet tome muito cuidado com fraudes).

2) Saber o que você quer: Isso é muito importante, porque as pessoas que compram ou consomem impulsivamente, estão fadadas ao arrependimento que eu citei acima. Então, seja roupas, objetos, maquiagens, livros, cursos, comida, sei lá, primeiro defina o que realmente quer dessa experiência, antes de comprar.

3) Ter prioridades: Se você teve um mês mais apertado ou surgiram imprevistos, saiba priorizar. Não quer dizer que você terá que privar-se de tudo, mas veja o que é mais importante para o curto prazo e deixe os supérfluos para depois, quando isso não for impactar no orçamento. Isso tem tudo a ver com as vaidades inclusive. Pense nisso!

Quanto vale seu sossego financeiro?

4) Aplicar no dia a dia: Como eu economizo nas pequenas coisas? Começo pela logística, por exemplo faço agenda de visitas e reuniões numa determinada região da cidade e concentro lá os compromissos para me deslocar menos. Sempre que visito um cliente pergunto se tem estacionamento conveniado ou gratuito. Se vou ao cinema ou teatro procuro me alimentar antes, em casa e só gasto com um cafezinho. Antes de ir ao supermercado, além da lista que é imprescindível, eu também elaboro um cardápio rápido para os próximos dias, assim evito o desperdício de alimentos que não serão úteis naquelas receitas.

E por aí vai. Gostou das dicas?

Consumir de forma inteligente é mais um hábito daqueles que, se você adquirir naturalmente, fará total diferença no seu bolso e na consciência também. Imagine se você gerar mais sobras no final do mês porque fez boas escolhas…

O que faria com esse dinheirinho?

Agora já pensou em comprar os produtos pela metade do preço? e ainda ganhar para consumir!

Consumo inteligente de produtos seria você pagar mais barato em um produto com qualidade superior ou igual a que já comprava antes.

Imagina uma empresa te dar a oportunidade de poder se associar a ela e você poder comprar direto da fabrica a preço de custo sem atravessadores. Já pensou nisso?

Isso é realidade, se quiser conhecer mais entre em contato AQUI!

Fonte: https://iaprendi.com.br/voce-sabe-o-que-e-consumo-inteligente/

Luiz Cerqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *