0

Para que serve o Óleo de Argan – Saiba tudo sobre esse óleo

Óleo de argan: saiba tudo sobre esse óleo natural para tratamento dos cabelos e da pele

Normalmente mais indicado para hidratar os cabelos, especialistas apontam benefícios desse produto para a pele.

Tudo sobre esse óleo de Argan!

O óleo de argan é um extrato retirado das nozes da planta Argania spinosa, encontrada apenas no Marrocos. Inclusive, há séculos os marroquinos já usam esse óleo para o tratamento dos cabelos. Uso que foi descoberto recentemente pelo resto do mundo. Como essa planta não é encontrada em outros lugares, esse óleo é extremamente raro.

JÁ CONHECE O ÓLEO DE ARGAN HIDRATANTE STRAX? NÁO. CLIQUE AQUI E CONHEÇA.




O óleo é produzido de forma manual. Primeiro retirando a polpa das nozes e deixando-as ao sol para secarem. Depois são utilizadas pedras para abrir as nozes secas para que as sementes possam ser removidas. Em seguida, elas são levemente tostadas e o óleo é retirado.


A planta que origina o óleo de argan é muito rara e só encontrada
no Marrocos.

Outros nomes

Morrocan oil


Indicações do óleo de argan

O óleo de argan inicial era muito indicado para os cabelos. Mas recentemente descobriu-se também sua eficácia para o tratamento da pele. Confira os benefícios que ele traz para cada um deles:

Cabelos

O óleo de argan ajuda em problemas como o frizz e controle de fios rebeldes. Isso acontece porque os cabelos normalmente tem carga elétrica negativa por causa da queratina. Mas essa é a principal causa de fios arrepiados. Porém, os óleos vegetais encampam os fios, fazendo com que a carga negativa escorregue para as pontas, diminuindo o atrito e deixando os fios com aspecto saudável e maleável.

Além disso, ele é um tratamento natural:

Seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. Por essa ação contra elementos que causam tensão nos cabelos, ele é muito indicado em xampus para cabelos afro ou ressecados.

Entre os nutrientes do óleo de argan, encontramos o tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais. Inclusive, de acordo com uma publicação feita na Universidade de Mohammed V em Agdal no Marrocos no Journal of Alternative Medicine Review, o óleo de argan tem 80% de gorduras insaturadas e tem três vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal, o que o ajuda a nutrir melhor os cabelos, sendo útil para cabelos secos e quebradiços, reduzindo as pontas duplas, além de proteger de danos térmicos.

Ele também é benéfico para cabelos coloridos. Pois ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo e, de acordo com um estudo recente publicado no renomado Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, mostrou que o óleo de argan é capaz de proteger os fios contra os danos causados por tinturas e realçar o brilho e a maciez.

Apesar de hidratante, ele também é indicado para fios oleosos. Pois é absorvido rapidamente e não deixa resíduos que favoreçam a oleosidade, desde que não seja utilizado em grandes quantidades, pois assim pode obstruir o bulbo capilar.

COMO USAR O ÓLEO DE ARGAN NOS CABELOS.

Pele

O óleo de argan, apesar de ter ficado famoso pelo seu uso nos cabelos, também tem se tornado conhecido para cuidados com a pele. Sua hidratação permite que a pele absorva melhor nutrientes e também em efeitos anti-envelhecimento (por propriedades antioxidantes como os nutrientes saponinas e vitamina E), anti-inflamatórios e cicatrizantes. Pode ser usado no tratamento de fissuras mamárias, durante a amamentação, também como hidratante.

Ele possui um nutriente chamado esqualeno, que é um agente emoliente e umectante em formulações cosméticas. Depois de usado o esqualeno é estocado nos tecidos epiteliais, o que garante alta taxa de proteção para a pele contra radicais livres, efeito antoxidante e, portanto, auxilia na prevenção do envelhecimento da pele. Também pode ter efeito protetor contra o câncer de pele.

COMO USAR O ÓLEO DE ARGAN NA PELE

CUIDADOS ANTES E DEPOIS DO USO DO ÓLEO DE ARGAN

E então? Entenderam porque o STRAX da Hinode é tão poderoso?

Para saber mais sobre o strax clique aqui.

Melhor  tudo é o preço. E você deve ta se fazendo uma dessar perguntas:

ONDE COMPRAR ÓLEO DE ARGAN?

OLÉO DE ARGAN PREÇO?

Para saber mais sobre essas perguntas, entre em contato clicando AQUI.

Ah…mas você ainda pode pagar mais barato. Nesse e em todos os outros produtos hinode e ainda ganhar 100% de lucro revendendo para os amigos e amigas.

Quer saber como?

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO COMPRAR COM 50% DE DESCONTO

Fonte : http://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17738-oleo-de-argan-saiba-tudo-sobre-esse-oleo-natural-para-tratamento-dos-cabelos-e-da-pele

Luiz Cerqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *